Utilidades

Como em tudo na vida, também no mundo dos automóveis existe informação útil e pertinente que está ao nosso alcance, mas contudo dispersa. Pretendemos aqui concentrar a informação de como aceder ao que necessitamos através de links para as entidades, sites ou empresas que nos fornecem essa mesma informação.

___________________________________________

Calculadora de Portagens

Quer saber quanto custam as portagens de um trajecto que pretende fazer? Aqui ficam três links onde podemos saber qual a taxa de portagem que teremos que pagar para efectuar o trajecto que necessitamos:

O primeiro Link é da Estradas de Portugal (chamado Portugal Tools) e têm a vantagem de agregar diferentes concessionárias de auto-estradas bem como as antigas SCUTS:

Estradas de Portugal
(Click para entrar)

O segundo link, do site www.estrada.pt, é uma calculadora muito semelhante à anterior e também apresenta a vantagem de além das auto-estradas ditas convencionais podermos calcular o valor das portagens nas antigas SCUT:

Portal Tráfego
(Click para entrar)

O segundo Link diz respeito à Calcladora disponibilizada pela Brisa e como tal apresenta apenas as taxas de portagens das Auto-estradas geridas pela Brisa:

Calculadora de Portagens da Brisa
(Click para entrar)


___________________________________________

Classe de Portagem por modelo

A concessionária de Auto-Estradas Brisa disponibiliza um pequeno aplicativo onde poderemos consultar qual a classe de portagem de praticamente todos os modelos existentes a circular no nosso país:

Classe de Portagens - Consultar
(Click para entrar)


___________________________________________

Consulta de Seguro Activo, através da Matrícula

Teve um acidente automóvel e não sabe se o outro condutor tem o Seguro Automóvel em dia? Para responder a esta questão o ISP - Instituto de Seguros de Portugal, disponibiliza um aplicativo web onde basta introduzir a matricula do carro e a data em que quer saber se o seguro estava activo e fica a saber: qual a seguradora, a data de inicio da apólice e o número da mesma.

Consulta de Seguro pela Matrícula
(Click para entrar)

___________________________________________

Quando levar o carro à inspecção

Com os dias agitados que vivemos é normal não sabermos quando temos que realizar a próxima inspecção ao nosso automóvel. Para nos aliviar dos nossos problemas de memória (e de algum peso na carteira, diga-se para sermos justos) a Controlauto criou uma calculadora acessível através do seu site onde inserindo a data de matrícula do carro e o tipo de viatura e devolve-nos a data da próxima inspecção.

Calculadora de data de Inspecção - Controlauto

Sem comentários:

Enviar um comentário