19/09/2013

GLA: O Baby-SUV da Mercedes-Benz

Uma das novidades que aguardava pela luz dos palcos era o futuro Mercedes-Benz GLA. A marca já tinha divulgado as primeiras fotos oficias deste modelo durante o mês de Agosto, mas reservou o momento de apresentação ao público da versão definitiva para o Salão de Frankfurt. Foi então possível ver ao vivo e a cores a proposta da Mercedes-Benz para o segmento Baby-SUV.

Analisando de uma forma simplista, o que a Mercedes-Benz fez foi utilizar como base o novo Classe A e dar-lhe um ar off-road. E, apesar de não querer ser tendencioso, na minha opinião não se saíram nada mal. Cada vez mais a Mercedes-Benz tenta romper, num processo gradual, com as tradicionais linhas de design "quadradonas" que caracterizavam os seus modelos.

Segundo a marca, a recolha de encomendas começa já em Novembro próximo, sendo que as primeiras unidades deverão chegar ao mercado português em 2014. Podemos nesta primeira fase optar entre duas motorizações já bastante conhecidas na marca: o 220 CDI com caixa manual e o 250 CDI com caixa automática (4Matic).




Há que sublinhar que este modelo é o primeiro SUV da marca de Estugarda onde a tracção integral será uma opção para o cliente. No caso português, e devido à nossa fiscalidade, a frase correcta deveria ser: o cliente pode optar pela tracção de duas rodas motrizes e pagar menos 10.000 € de impostos. Seja qual for a forma como encaremos esta questão, a verdade é que é sempre uma boa noticia para o cliente português.

Obs: até à data ainda não temos informações de preços para Portugal

Em baixo fica o link para o site oficial bem como uma compilação com algumas das melhores fotos oficiais.

Site Oficial Mercedes-Benz GLA


(clique para aumentar)





1 comentário:

  1. Nada contra o desporto automóvel, mas o português comum trabalha 6 meses por ano para pagar as despesas totais do seu carro. Elas são o seguro, o combustível, as revisões, reparações, possível crédito automóvel, desvalorização do veículo, lavagens, eventuais multas, IUC, portagens e parqueamento. Esse custo total ultrapassa muitas vezes os 500€ por mês, mas as pessoas não fazem essa contabilidade porque as contas que se pagam aparecem distribuídas pelo ano em diferentes parcelas. Faça você mesmo as suas contas em AUTOCUSTOS.COM e poderá ficar surpreso com o resultado final! Pense depois quanto ganha por mês e quantos meses tem de trabalhar para suster o seu carro!

    ResponderEliminar