03/08/2013

Mercedes-Benz Classe A: a versão desportiva A45 AMG

Saiu recentemente no mercado nacional a nova máquina de comer asfalto da Mercedes-Benz, powered by AMG.

É normal que as versões trabalhadas pela casa AMG sejam máquinas potentes e de cariz desportivo. Aqui a máquina em destaque não é excepção e alia um look desportivo agressivo a um grande motor: 2.0 de cilindrada para uns simpáticos 360 cv (o mais potente carro de série com motor de quatro cilindros em linha).

Cumpre os 0-100 km/h em nada mais, nada menos, que 4,6 segundos e atinge os 250 km/h de velocidade máxima (limitados eletrónicamente, o habitual na marca).

Em termos de design este modelo parece-me que funciona muito bem quando associado a pack's desportivos, que lhe dão o ar agressivo que vemos nas imagens. Se quiserem algo ainda mais estilizado, podem sempre optar pelo Edition 1 aqui ao lado (um bocadito azeiteiro na minha opinião, mas gostos não se discutem).

Esta versão vai ao encontro de um público masculino, jovem e com dinheiro para gastar em gasolina (para os mais distraídos, sim, estamos a falar de um motor a gasolina). Quanto ao preço deste brinquedo, nada que 58.900,00 € não o faça aterrar na garagem lá de casa (com a gama Classe A a estar disponível a partir dos 28.000,00 €).

Outras opções na concorrência para este tipo de viatura são o WV Golf R, o Audi RS3 e o BMW M1 Coupé.

Fiquem com mais fotos para babar, e um link para a Página Oficial do MB Classe A45 AMG.

Página Oficial MB A45 AMG





Sem comentários:

Enviar um comentário